[ Você treina, mas não faz dieta? - Personal Victor

Personal Victor

Você treina, mas não faz dieta?

Então você treina todos os dias e faz dieta duas vezes por semana? E ainda quer ter resultados?


Por: Victor Lima

Você treina, mas não faz dieta?

A dieta é a base para qualquer objetivo. Isso é fato. Não adianta se matar na esteira e fazer mil abdominais diariamente para tentar ficar com uma barriga chapada sem cuidar da dieta, já afirmei várias vezes, o seu abdômen é de tanquinho, mas uma camada de gordura cobre seus músculos. Alimentação é a chave para o sucesso. Aliás, uma dieta adequada é à base do bom funcionamento de todo o organismo.

Diversos estudos mostram que deficiências nutricionais e maus hábitos à mesa, como a ingestão excessiva de gorduras saturadas, carboidratos simples e sódio, provocam alterações e refletem na saúde e na estética. Um dos principais resultantes e geralmente o que mais causa incômodo é o acúmulo de gordura na região abdominal, vale lembrar que de nada adianta ser grandão e redondo. Você vai continuar sendo gordo.

Eu diria que a alimentação representa 80% da equação, mas com certeza os 20% de exercícios são essenciais.

Definir o corpo é resultado da diminuição da gordura corporal, que acontece com um controle da alimentação com esse objetivo, e um programa de treinamentos intenso, focado no gasto calórico e fortalecimento muscular.

Mas é muito comum vermos indivíduos que abusam de artifícios dietéticos, para alcançar melhores resultados. No caso do emagrecimento, por exemplo, muitos ficam demasiadamente focados na quantidade de calorias e não na qualidade dos nutrientes. Erro grave!

Já citei em diversos outros posts sobre a questão da suplementação. Ela é sim importante e no cenário adequado, potencializa os resultados e dá mais facilidade para o cumprimento das metas nutricionais. Porém, ela apenas auxilia, só isso! Sem uma dieta balanceada e o controle da qualidade do que você ingere, de nada adianta suplementar. Você pode tomar a melhor whey protein do mercado, se não tiver uma boa dose de vitaminas e minerais na dieta, a síntese proteica será reduzida, o resultado será um xixi caro. Procure um bom nutricionista.

Bons treinos!