[ Cuidado com o xixi caro! - Personal Victor

Personal Victor

Cuidado com o xixi caro!

Um erro básico que muitas pessoas cometem...


Por: Victor Lima

Cuidado com o xixi caro!

Bom. Se você leu o título viu que eu falei "cuidado com o xixi caro"!
Isso mesmo. A maioria das pessoas, para não falar 100%, não precisa tomar suplemento.

No recente simpósio que participei, pesquisas afirmam que de 29 mil tipos de suplementos no mercado apenas 5 ou 6 funcionam! Calma, vou explicar: Escuto muito pessoas falarem... "para que pagar um nutricionista"? Eu como certo, suplemento certo, tomo meu Whey, meu BCAA, minha Malto etc.

Ai eu pergunto??? Quem calculou isso para você? Quem falou que falta isso na sua dieta? Ah professor, está no pote de whey o cálculo, dois scoops antes e dois depois do treino. Ah é?! Então, você mulher com 50k é igual a um fisiculturista com 110k? Então ele toma a mesma quantia de whey que você? Alguns tem 24g de proteína, 5g de carboidrato, outros 15g de proteína 15g de carboidrato. É tudo igual? Afinal, vocês são idênticos né! Gente, tudo tem um cálculo.

As vezes você nem precisa suplementar porque sua dieta já fornece 1,8g ou 2,0g de proteína Kg/dia - (depende do caso) chutando alto! Depende do objetivo de cada um, peso, atividade, etc. Ai você faz um xixi caro, pois seu corpo excreta boa parte disso! Ou seja, vou falar no português claro, você mija notas de 10,00.

Se você deixar de comprar um pote de whey e economizar para pagar uma consulta com um nutricionista, que no estado de SP, gira em torno de 300,00 reais, pode ser que economize 3.600,00 no ano. Agora me fala. Quantos suplementos você já tomou e nada aconteceu??? Não force seu rim, seu fígado etc. Ai surge cálculo renal, e fala que a culpa é do Whey e da Creatina. A culpa é sua, porque tomou a quantidade errada, e as vezes nem sabia para que tomava o suplemento x ou y. Comprou porque foi bom para o seu amigo. Pense nisso, para consumo de proteína, carboidrato, gordura e atividades com gasto calórico, tem que ser feito um cálculo para você.

Procure um NUTRICIONISTA!

Bons treinos!