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Crucifixo com Halter

O crucifixo é um exercício que pode te trazer bons resultados se aliado ao supino!


Por: Victor Lima

Crucifixo com Halter

Quando falamos de treinamento de peitoral, o supino é o primeiro exercício que nos veem a cabeça. Não que ele não seja efetivo, (comprovamos o quanto ele recruta) mas existem uma gama grande de exercícios que podem te ajudar.

Para se ter uma ideia, em um estudo publicado pela Revista Brasileira de Medicina do Esporte no ano de 2007, foram encontrados resultados praticamente iguais nos exercícios de supino e de crucifixo sobre os músculos do peitoral maior, deltoide anterior e tríceps braquial. (Fique atento com esse detalhe muito importante). Por isso, use o supino, mas não fique focado apenas nele.

Exercícios como o voador e o crucifixo, por exemplo, podem te trazer bons resultados se aliados ao supino. O crucifixo pode ser feito com o banco reto, inclinado, declinado no crossover.

O que muda? Com o angulo adotado o recrutamento das cabeças do deltóide mudam, no caso para montar uma boa estratégia de treino o professor precisa saber quando e qual exercício utilizar para não sobrecarregar uma cabeça mais que a outra. E é também muito adotado no caso de lesões dos mesmos.

Segue abaixo um vídeo de como executar esse exercício!


Bons treinos!