[ Você está cercado de Idiotas. - Personal Victor

Personal Victor

Você está cercado de Idiotas.

"Antes de diagnosticar a si mesmo com depressão ou baixa auto-estima, primeiro tenha certeza de que você não está, de fato cercado de idiotas." Freud


Por: Victor Lima

Você está cercado de Idiotas.

Falo tanto em alimentos e exercícios que esqueço de algo pior! Pessoas tóxicas.

Às vezes nos contaminamos sem saber, pois as mesmas não vêm com etiqueta falando sua composição. Tem pessoas que nos fazem mal diariamente e nós acabamos nos acostumando com essas pequenas torturas diárias, as vezes somos obrigados a conviver com esse tipo de gente.

Seja em nome do costume, do emprego, da família ou mesmo do comodismo, lidar com pessoas negativas é um fardo, nos prejudica, nos diminui e nos torna pessoas até piores.

Sabe aquela pessoa pessimista que sempre te fala: Nunca vai dar certo! Como elas tem tanta certeza, se você nunca tentou para saber!?

O melhor a fazer é dar um jeito de se livrar da convivência com essa espécie, quando você conseguir vai perceber que vivia um verdadeiro inferno e não sabia, até sua saúde vai melhorar! Vai perceber que a vida não é perfeita, mas tudo tem uma saída, basta agir com calma e sabedoria, na maioria das vezes é um hábito e nem nos damos conta disso.

Segundo Freud "idiotas" encontram um problema para cada solução, uma reclamação para cada elogio, um ponto negativo em um dia lindo, e uma infinitude deles em um dia de chuva. Não se deixe contaminar com esse tipo de ser humano. Acabamos agindo por impulso de forma semelhante a elas, por influência delas, com atitudes, omissões ou mesmo pensamentos.

Se ouvimos o dia todo alguém reclamando, vamos chegar em casa procurando defeitos para reclamar também. Se ouvimos alguém criticando e julgando os outros, acharemos normal fazer isso também. Elas acabam nos envenenando, direta ou indiretamente. E quando menos percebemos, acabamos também nos tornando pessoas tóxicas e prejudicando a energia de todos ao nosso redor.

Essas pessoas despertam o que há de pior em nós, perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Nos tornamos pessoas manipuladas e sem interesses próprios, e passamos inclusive a admirar as características de quem tanto nos influencia e querer ser como essa pessoa nociva.

Você pode tudo! Só não pode quem é idiota.

#teamvictorlima

Bons treinos.