Personal Victor

Treino e não tenho resultados!

Se você está se matando no treino e não tem resultados, recomendo a leitura!


Por: Victor Lima

Treino e não tenho resultados!

Em primeiro lugar vamos deixar claro que existe um fator primordial chamado dieta, de nada adianta um treino perfeito se a dieta não estiver de acordo, ela que determina se o treino é para ganhar ou perder, o treino é estímulo.

Para diminuir o seu percentual de gordura, não é o tempo de treino que vai mudar algo, por exemplo, ficar duas horas na academia, se com apenas trinta minutos você pode ter resultados da mesma forma ou até melhor.

Mas afinal qual treino seria eficiente? A resposta não poderia ser mais simples... todo tipo de estímulo irá funcionar, desde que seja feito com intensidade, seguindo as variáveis, cadência, amplitude!

Segundo (Gentil, 2011) e o artigo do Radaelli et al (2013) avaliaram dois volumes de treino, sendo que um volume era 3 vezes maior que o outro. Adivinhem quem gerou mais hipertrofia? O de volume menor.

Ainda um estudo publicado por Dashti S, et al. na RevistaTer Clin. (2014). Nele os autores fizeram uma revisão na literatura científica dos estudos que mostravam diferentes tipos de exercícios físicos para promover o emagrecimento ou propiciar a manutenção do mesmo. Os resultados demonstraram que exercícios de intensidade elevada, conseguem tanto gerar mais emagrecimento quanto promover a manutenção dessa perda de gordura em relação a exercícios físicos de baixa e moderada intensidade (Ex.: caminhadas, aeróbicos de longa duração em geral).

Exercícios de baixa e moderada intensidade só conseguem gerar bons resultados em iniciantes, não conseguindo manter os resultados em longo prazo.

Hoje uma cliente me perguntou se podia acrescentar uma série a mais nos treino que eu prescrevi duas! Obvio que não, basta aumentar a carga, se você consegue fazer um voluma maior de treino, é sinal que a intensidade do mesmo é baixa.

Meu recado é, se você entra na academia sorrindo, faz seu treino e sai da mesma forma! Algo está errado. Não estou falando para você vomitar no treino (isso é ridículo e não é parâmetro de nada) não confunda intensidade com porquice!

Falo para você treinar de verdade, afinal isso toma apenas 30 minutos do seu dia.

#teamvictorlima

Bons treinos.