[ Treine mais sua mente do que seus músculos! - Personal Victor

Personal Victor

Treine mais sua mente do que seus músculos!

O maior desejo de todas as pessoas é emagrecer. Existem muito métodos para isso, desde remédios, dietas malucas e cirurgia essa a mais rápida.


Por: Victor Lima

Treine mais sua mente do que seus músculos!

O problema disso é que de nada adianta você emagrecer o seu corpo se a sua cabeça continua pensando de maneira errada. Remédios ajudam de forma momentânea e o efeito rebote aparece no fim do processo, você pode até engordar o dobro, lipo resolve apenas no local, ou seja, você pode até emagrecer sua barriga, mas seu corpo vai continuar sendo de um gordo, a não ser que você lipe o corpo todo e mesmo assim vai ficar cheio de marcas e cicatrizes.

Todas essas estratégias de emagrecimento têm de estar mais ligadas à capacidade de manter o processo, do que a parâmetros pontuais, como: Percentual de gordura, peso, e percentual de massa magra. O que eu quero dizer, é que não existe algo imediato para o emagrecimento de forma sustentável e geral, é um processo demorado no quais muitos desistem e ficam procurando atalhos, suplementos para secar e promessas advindas de programas malucos.

Engraçado que antigamente não tinha nada dessas porcarias e as pessoas conseguiam emagrece usando a boa e velha: DIETA.

Não tenha pressa para passar por esse processo, troque seus hábitos aos poucos, emagreça de forma gradativa, deixe seu corpo entender o processo. Quando você corta tudo de uma maneira radical, as chances de sucesso são ínfimas, pois até quando você vai conseguir sustentar algo que forma drástica? E os que conseguem, o conseguem por quanto tempo? Quantas pessoas você conhece que tentam sempre e até emagrecem, mais depois engordam novamente.

Troque o seu refrigerante por água, ou um bom e velho café, prefira comer a fruta em vez de fazer sucos, troque a carne gorda por carne magra, coma peixe pelo menos uma vez por semana, troque o carbo de alto índice glicêmico pelo de baixo, não precisa cortar, basta se alimentar de maneira inteligente.

Quem pode te ajudar, não é seu amigo e sim um nutricionista, e não se iludam com promessas de emagrecimento rápido, eles existem, somente em Narnia onde tudo é possível. Tenha paciência e não desanime nos primeiros 30 dias: "O que vem rápido, vai rápido!" Você não engordou em uma semana!

Bons treinos!