[ Seja inteligente, não foque apenas na beleza. - Personal Victor

Personal Victor

Seja inteligente, não foque apenas na beleza.

O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física, é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays...


Por: Victor Lima

Seja inteligente, não foque apenas na beleza.

Tenho uma certeza na minha vida. Quero ser lembrado pela minha capacidade intelectual, e não pelo meu corpo.

Se eu citar meia dúzia de grandes fisiculturistas antigos famosos, a maioria nem sequer vai lembrar ou nunca ouviu falar. Mas se citar Einstem ou Abraham Lincoln, muitos vão saber quem foram. A busca do corpo perfeito, são termos em alta no meio das academias e dos praticantes de atividade física. Mas é aí que mora o perigo. O problema não é focar nesses objetivos e sim como alcançá-los. Quando se fala em saúde, os meios não justificam os fins.

Todos querem um corpo legal com saúde, e isso pode ser conseguido. Praticando exercícios com acompanhamento de um profissional qualificado e controlando a alimentação pode-se alcançar os efeitos desejados.

Mas muitos blogueiros e famosos, sem propriedade alguma, desenvolvem exercícios baseados em sentimentos e achismo. Os mesmos que tem montanhas de músculos e a bunda na nuca, acabam por convencer o leitor que se fizerem tal malabarismos vão ficar com o corpo igual. Os grandes problemas são o excesso e a impaciência, ou seja, muitos querem chegar ao "corpo perfeito" muito rápido. Já falei que atalhos não existem.

Cada pessoa tem um ritmo e uma velocidade para atingir o desenvolvimento físico do corpo. Existem limitações físicas, fisiológicas e genéticas. Não adianta pensar que o que serviu para A servirá para B e vice-versa. O treino deve ser individualizado. E mesmo assim uns respondem de forma diferentes dos outros.

A falta de tempo é uma desculpa muito usada pelos praticantes de atividade física. A verdade é que as pessoas não têm paciência para uma melhora gradual, e uma dieta balanceada. Não tende imitar ou se basear em atletas profissionais. O treinamento para o esporte de competição, para o esporte de resultado não é sinônimo de saúde. Nem sempre atletas profissionais tem saúde, pelo contrário, muitas modalidades podem abreviar a vida do indivíduo.

Portanto, o problema não é pensar na estética ou buscar um corpo bonito, o problema é como atingi-los e em quanto tempo. Lembre-se, quando se fala em saúde, a pressa e o exagero são inimigos da perfeição, aliás... Nem sei se existe perfeição.

#teamvictorlima

Bons treinos.