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Quer aumentar os resultados do seu treino?

Confira as dicas que preparei para você, que ajudarão na sua evolução...


Por: Victor Lima

Quer aumentar os resultados do seu treino?

Já é sabido que treino não é receita de bolo! Ou seja, o que serve para um não serve para outro, mas algumas coisas são quase regras para ser ter um resultado desejável no treinamento com pesos, são elas:

  1. Não fique batendo papo durante o treino!
    Julgo esse ser o primeiro fator, pois ninguém é obrigado a ficar te esperando, muitos vão na academia com o tempo contado, então respeite. Vários estudos relatam a importância do tempo entre as séries, então tente cumprir.

  2. Não treine o EGO, mas também não precisa treinar com os pesinhos coloridos!
    Seu corpo entende a sobrecarga, lembrando que volume é inversamente proporcional a intensidade, então pouca carga (mais repetições) muita carga (poucas repetições), o número de repetição não importa nesse caso e sim a FADIGA (seu corpo só entende isso). O bom profissional sabe como dosar isso de acordo com o seu cliente (no caso de uma lesão por exemplo) usar um toque mecânico mais baixo é interessante.

  3. Amplitude, de nada adianta fazer movimentos ridículos como se fossem espasmos!
    Colocar toneladas de peso em um aparelho para mostrar para a academia que você é FODA não é uma boa ideia, mesmo porque uma lesão vai te afastar do treino por um longo período. Respeite seu limite, execute os exercícios sem roubar, e se for fazer isso nas ultimas repetições treine com um parceiro.

  4. Entre o novo e revolucionário, opte pelo seguro! 
    Se você não sabe fazer nem o BÁSICO, porque vai tentar um exercício inovador. Isso não é ignorância é burrice! Nascemos e engatinhamos para depois andar e consequentemente correr.

  5. Se você é iniciante, de prioridade pelas máquinas! 
    Elas são mais seguras no caso de você não aguentar fazer as repetições! Se você já está em um nível bom, procure usar livres, o estímulo e o torque mecânico é mais interessante nesse caso.

  6. Está com falta de tempo? 
    Use a cabeça e priorize exercícios multiarticulares e esqueça os isolados, afinal trabalhar um exercício que excita dois ou mais músculos ao mesmo tempo é mais interessante.

  7. Não consegue ir na academia e quer treinar no condomínio? 
    Tudo bem, porém, JAMAIS E REPITO JAMAIS! TREINE SOZINHO, você pode passar mal ou até mesmo se machucar, e não vai ter ninguém para te ajudar.

Bons treinos!