[ Que treino você está fazendo? - Personal Victor

Personal Victor

Que treino você está fazendo?

Sempre me perguntam! "E aí que treino está fazendo?" 3x10, 3x15, bi-set, dop-set, etc... Quantos abdominais você faz por dia?!


Por: Victor Lima

Que treino você está fazendo?

Vamos lá, em primeiro lugar músculo não sabe contar, apenas sente estímulos diferentes e a fadiga mecânica! Construir massa muscular não é só ir para a academia e se dedicar por cerca de 60 minutos ou mais, construir massa muscular é um trabalho de 24 horas por dia. Nos 60 minutos você só irá estimular o seu corpo à crescer, se você vai crescer ou não, vai depender o que você fizer nas outras 23 horas e essa é a pior parte da história.

É comum pensarmos que o que faz os músculos crescerem é somente o treinamento com pesos, mas na verdade o treino serve como um estímulo para os nossos músculos crescerem, o que realmente vai gerar o ganho de massa é a alimentação, ou seja, o que todo mundo está careca de saber a dieta!

Porém não existe uma forma concreta a ponto de distinguir um do outro, eles andam juntos. Sem a alimentação você não cresce e sem o treino não haverá o estímulo para crescer. Mesmo com o treino mais árduo e pesado do mundo, se a dieta for escassa, a única coisa que provavelmente acontecera é a perda de massa muscular, deu para entender ou tenho que desenhar?

O treino quanto mais intenso for, maior será a demanda do corpo por nutrientes a fim de reparar e reconstruir a massa muscular danificada durante o treinamento, se não houver uma ingestão eficaz destes nutrientes o corpo terá que arrumar uma maneira por si só de suprir essa falta, e a maneira mais rápida e fácil é destruir o próprio tecido muscular para reparar essa falta, cansei de ver algumas capivaras irem treinar em jejum!

Portanto, trocando em miúdos treinar sem se alimentar de forma correta é perda de tempo e dependo do indivíduo pode acabar com menos massa muscular do que quando começou o treinamento. Espero ter sido claro!

Bons treinos.