[ Para pensar 2 - Personal Victor

Personal Victor

Para pensar 2

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história". Abraham Lincoln


Por: Victor Lima

Para pensar 2

Você não precisa emagrecer para ser feliz, emagreça para ser saudável! Antigamente eu achava que eu tinha que ter o corpo perfeito! Hoje eu trabalho para provar que isso não existe.

Qual o conceito de perfeição?
Segundo o dicionário: "caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito, e designa uma circunstância que não possa ser melhorada."

Você não tem defeitos, você se acha perfeito?
Hoje me procuram para emagrecer para casar, para um evento... Mas muitas esquecem o maior objetivo do casamento, que é a felicidade! Nesse conceito não importa se você é sarada ou não, o importante é ser feliz, ou estou errado?

Outras para ir à praia querem um resultado rápido, pois estão fora do padrão de beleza imposto pela sociedade atual! Umas porque tem celulite, estrias, isso e aquilo. Pessoal para ir à praia basta ter um corpo, toda mulher tem celulite e estrias, é comum, não existe padrão. O problema é que atualmente a net deturpa a mente das pessoas tentando impor que você seja perfeita, comparando você com a musa, mas será que ela é feliz?

Perfeição na minha concepção é ser feliz consigo mesmo. Parece que precisamos ter o corpo perfeito para tudo, a influência da mídia faz isso com vocês. Vou te falar uma coisa: Nunca você vai estar satisfeito, sempre você vai procurar algo melhor que em você em outra pessoa e assim sucessivamente.

Agradeça por ter duas pernas, existem pessoas felizes com uma só e até sem as duas. Na minha consultoria eu sempre visei em primeiro lugar, saúde depois a estética, essa é consequência de uma vida equilibrada! Você tem que se amar em primeiro lugar.

Bons treinos!