[ O problema!!! - Personal Victor

Personal Victor

O problema!!!

O problema está no glúten, na lactose, no açúcar, na carne, nos legumes, no ar que você respira, na água que você bebe...


Por: Victor Lima

O problema!!!

A saúde e qualidade de vida estão cada vez mais comprometidas perante alguns "profissionais da saúde". Infelizmente hoje o capitalismo impera nas redes sociais, a cada dia que passa surge um novo "GURU" com meia dúzia de estudos comprovando seu método e eficácia.

Não adianta tentar seguir uma dieta que não respeita suas preferências e elimina alimentos que você adora e acaba por se tornar insustentável. A modinha muda todos os dias, e com isso as pessoas também, é dukan, low carb, paleo, cetogenica, atkins, da lua, dos pontos, e agora a moda é jejum intermitente!

É muito fácil convencer e manipular pessoas com pouco senso crítico, pouco entendimento e estudo no assunto e que anseiam desesperadamente por uma solução mágica, fácil, milagrosa e rápida. Cada dieta acima citada tem seus prós seus contras e um zilhão de estudos sobre. O que é bom, o que é ruim? Acredito é que a pergunta certa, seria: O que eu consigo seguir e me faz bem?

Infelizmente hoje alguns "doutores" abusam do jaleco branco para promover seu meio capitalista, segundo um deles até a água faz mal, "temos que tomar água alcalina"! Caramba, e eu que tomava água da enxurrada da rua quando era moleque, por Deus não peguei uma leptospirose, mas será que a água da sua casa faz mal, onde milhões tomam todos os dias? Leite mata? Banana não presta? Agora o bacon faz bem!

A bola da vez é manteiga que vazia mal! Cozinhar com banha é ótimo e algum tempo atrás fazia mal! É fácil enganar pessoas desesperadas, despreparadas, inseguras e em busca de um milagre, existem estudos sobre tudo, até que esperma é bom para saúde!

Não se deixe manipular e não faça só porque todo mundo está fazendo!
E principalmente: não se contente com um turbilhão de informações rasas e deturpadas que são arremessadas contra você diariamente.

O bom nutricionista é aquele que prescreve "COMIDA DE VERDADE", não aquele que receita um monte de suplementos e remédios manipulados! Mude sua vida! Procure ser saudável e não ter o corpo mais lindo do mundo, afinal das contas por trás dos bastidores muitas das vezes esse corpo não é saudável.

Bons treinos!