[ Nunca queira ser melhor que ninguém! - Personal Victor

Personal Victor

Nunca queira ser melhor que ninguém!

Mas sempre de o melhor de si mesmo!


Por: Victor Lima

Nunca queira ser melhor que ninguém!

Muitas vezes nos vemos em situações onde somos desafiados, temos os nossos limites testados… Já fui testado várias vezes na minha vida, em algumas eu fracassei, confesso. E, mais cedo ou mais tarde, sempre vem as comparações, seja por nós mesmos, como parte de uma autocrítica destrutiva, seja por parte de outras pessoas, que pensam que nos conhecem tão bem assim a ponto de ficar dando opinião na vida alheia.

Chega num ponto em que começamos a acreditar nessas comparações. E isso é ruim, tanto se você é comparado positivamente, quanto negativamente. Se te comparam "pra cima" você se acha e isso pode te fazer estacionar, ficar acomodado, na zona de conforto. Se te comparam "pra baixo", também é ruim, pois você perde a motivação, podendo desanimar e começar a acreditar no que lhe falaram.

Com o decorrer do tempo, pude perceber que a comparação ideal e praticamente isenta de erros é aquela que você mesmo pode fazer, tomando-se como referência. Como estou hoje? Produzi mais do que ontem? O que está me motivando mais ou menos? E no mês passado? E no ano passado? Será que estou crescendo, em comparação comigo mesmo? O que eu fiz de bom desde que terminei os estudos, seja qual for seu grau de instrução. Eu parei no tempo? Atualizei-me?

Essa comparação é ainda melhor aproveitada se você tiver estabelecido metas. Objetivos. Para tudo o que você faz você precisa saber seus limites e explorá-los ao máximo, sempre tentando romper barreiras. Você conseguiu cumprir suas metas definidas no ano passado?

Eu tentei superar todas… Se você não cumpriu-as deve estar frustrado agora. Mas ainda dá tempo… O principal limite a vencer é você mesmo… Estabeleça, hoje, uma nova meta em sua vida: Amanhã seja melhor do que você foi Hoje.

Bons treinos!