[ Não escolha uma academia pela aparência! - Personal Victor

Personal Victor

Não escolha uma academia pela aparência!

Treinar em uma academia sem professores é como fazer faculdade em uma biblioteca...


Por: Victor Lima

Não escolha uma academia pela aparência!

É notável a evolução nas academias - aparelhos de última geração, simuladores de escadas, esteiras com mapa de corrida do mundo todo, aparelhos que contam repetições...

Enfim, e aí??? Ao meu ver uma grande porcaria. Apenas mais uma forma de captar novos alunos. Mas por quanto tempo? Os empresários e donos de redes e mega academias, estão esquecendo da maior ferramenta do seu luxuoso espaço - o PROFESSOR. Isso mesmo!!! Antigamente, frequentadores de academia, treinavam apenas com um único objetivo, RESULTADOS.

Hoje esses proprietários dispensam excelentes professores, para baratear o custo na mensalidade. O cliente fica três meses fazendo isso e aquilo nas supermáquinas, e os resultados não aparecem, ou aparecem sim, lesões, tendinites e outras coisas mais. Treinar nunca foi levado a sério.

Algumas pesquisas apontam que 40% das pessoas que frequentam academia vão por puro status, 20% em busca de saúde, 10% reabilitar lesões, 20% em busca de resultados. E o restante dos 10%, nem soube responder, por que vai (fonte revista veja). Mas o pior é que, em três meses 70% dos alunos somem, restando apenas 30%, os quais a tendência é desaparecer em seis meses. Sabe por que tudo, porque máquinas de última geração não trazem resultados. E como colocar seu filho para estudar em uma biblioteca...

Meu recado é: não escolha academia pela aparência e muito menos pelos aparelhos, escolha pela grade de profissionais contida nela, e é lógico, veja se tudo funciona e se não tem nada quebrado. Academias da modinha, nem agachamento têm! Sabe por quê? Para não causar lesão, por que não existe professor na sala de musculação e muito menos para orientar.

Estou cansado de pegar treinos com 12 exercícios de Deltoide (ombro como eles chamam) oito exercícios de Peito. Treino de perna separado em anterior e posterior no outro dia, leg de lado, adutora ao contrário, cardio de uma hora e trinta após o treino de força. Isso é academia da moda, coisa de famoso, de blogueira. Procure resultados e não uma ilusão. Ou você vai morar na academia?

Bons treinos!