[ Mude! - Personal Victor

Personal Victor

Mude!

Mudar dá medo! Mas a gente devia ter medo mesmo é de ficar no mesmo lugar...


Por: Victor Lima

Mude!

Bom dia! Não seja vítima dos seus problemas. Não procure desculpas, procure soluções.

Abraham Lincoln, no século XIX, disse: "Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história". Por mais antigas que sejam essas palavras, não podemos negar que, sob o prisma dos nossos dias atuais, elas continuam a ser atemporais. Não devemos nos abater diante dos problemas.

Momentos difíceis e situações adversas existem sim, afinal, eles existem para que possamos aprender, evoluir, amadurecer e dar valor quando as coisas realmente boas e valiosas acontecem. Não é nos tornando vítimas diante dos problemas que as coisas vão mudar. "…se tornar autor da própria história" é encarar os problemas de frente, tendo a consciência de que somente a sua própria atitude e a sua própria forma de conceber a situação problemática é que irá transformá-la em algo penoso e sofrido ou apenas em mais um obstáculo a ser superado.

Nesses casos, o "segredo do sucesso" está em mudar a perspectiva com que uma situação deve ser encarada. O seu dia será determinado desde o momento em que você abre os olhos pela manhã, de acordo com os seus pensamentos e suas atitudes.

"A lei da mente é implacável: o que você pensa, você cria. O que você sente, você atrai. O que você acredita, torna-se realidade". E complementa: "A vida é um eco. Se você não está gostando do que está ouvindo, observe o que está emitindo".

Se é preciso "ver para crer", experimente mudar, então, a perspectiva com que você encara a sua vida e as situações que nela acontecem daqui pra frente.

Experimente ser grato pelo que acontece e extrair o máximo de aprendizado possível, indicando o caminho para seguir e mudar a realidade, fazendo com que "da próxima vez" as coisas sejam diferentes. Então para de ter medo! Mude. Ou continue na mesma.

#teamvictorlima

Bons treinos.