[ Moda ou Saúde? - Personal Victor

Personal Victor

Moda ou Saúde?

As informações deturpadas que são bombardeadas diariamente em nossas cabeças caminham em direção a loucura e a falta de bom senso!


Por: Victor Lima

Moda ou Saúde?

Falo isso ainda levando em consideração indivíduos que sabem interpretar um texto e isso torna-se cada vez mais raro a cada dia.

A moda saiu das passarelas e hoje é presente no prato. Antigamente a informação que se tinha era única pelo que me recordo: "coma colorido" minha avó vivia falando isso. Cada época é uma coisa que vira modinha, alguém lembra do goji bery? Me recordo que era febre, tapioca... todo mundo postava, e assim segue a briga de egos e benefícios citados por médicos e blogueiras capitalistas...

Mas o que é mais interessante e a cabeça de quem lê tal informação deturpada totalmente capitalista! A maior procura hoje em dia é pelo nutricionista diferente "da moda"! Então ele procura o nutricionista da moda e logo de cara é dito que não pode comer fritura, amém, ela sai com isso na cabeça e compra uma panela que não usa óleo, porém alguém posta que aquela panela pode causar câncer, ele rapidamente descarta a panela e inicia o processo de comer tudo cru, afinal os japoneses fazem isso, então ele descobre que pode causar bactérias, então ele lê que frutas fazem bem, mas lê que está coberta de agrotóxicos e o açúcar faz mal, suco de laranja mata, e banana faz mal, segundo o Doutor fulano de tal é melhor comer tudo orgânico, rapidamente é feita a troca, mas um nutricionista famoso postou que tudo orgânico é falso, fodeu!

Vamos viver de água, mas então lê o post de outro Doutor falando que água boa é alcalina, então água está fora, resolve fazer jejum intermitente, afinal é moda e todos fazem! Vai treinar, passa mal, na volta para casa tem uma hipoglicemia, atropela duas pessoas que não tinham nada com a sua loucura! A única receita eficaz para o emagrecimento saudável e duradouro é aprender a comer e ter consciência na hora de alimentar-se.

Se você não mudar a cabeça, não adianta gastar rios de dinheiro seguindo a moda, suplementos, anabolizantes, fórmulas manipuladas, hormônios, etc. A única coisa que você perde com isso é a sua saúde e dinheiro. Entenda que não existe milagre!

#teamvictorlima

Bons treinos.