[ Mitos sobre ABS - Personal Victor

Personal Victor

Mitos sobre ABS

Se existe uma parte do corpo que todos querem melhorar esteticamente é o abdômen!


Por: Victor Lima

Mitos sobre ABS

Diante disso surgem métodos milagrosos e falácias baseadas em celebridades, parece até que o citado músculo é algo do outro planeta.

E se eu te falar que você nem precisa fazer abdominal! Alguns clientes ficam bravos, porque prescrevo apenas duas séries de 10 a 12, duas vezes na semana. Pois bem (Matuscello et al, 2013) mostra que exercícios como agachamento, levantamento terra, desenvolvimento entre outros tem uma maior ativação da região central do corpo (core) quando comparado à exercícios específicos para essa região.

Você não precisa fazer um milhão de repetições, não precisa ser feito todos os dias, e você não emagrece fazendo! Se você fizer elevação de tronco ou de perna é a mesma coisa, então fazer malabarismo para pegar o último gomo escondido não é verdade, todos estão aí porém não aparente pois está coberto por uma camada de gordura.

Segundo (Escamilla, 2006) o estímulo que mais trabalha o pendurado com flexão das pernas. E o mais incrível é ver aulas de abdominal nas academias, deveriam por aulas de fortalecimento do quadrado lombar!

#teamvictorlima

Bons treinos.

Referências:
ESCAMILLA, R. F. Et al. Electromyographic Analysis of Traditional and Nontraditional Abdominal Exercises: Implications Rehabilitation and Training. PHYS THER. 2006; 86:656-671.