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Mitos da Musculação - O Miolo do Peito

Não precisa ser PHD em musculação para entender que tentar treinar o miolo do peito é inútil. Afinal isso nem existe.


Por: Victor Lima

Mitos da Musculação - O Miolo do Peito

Criado por indivíduos que trabalham com fortes sentimentos na musculação, agregando esperança de ativar porções do peitoral, tipo: alcatra, maminha, picanha. Mas vamos analisar suposto exercício feito por "famosos"!

Em primeiro lugar não tem amplitude alguma, piorou se o cara tiver um peitoral grande. Mas eu sinto queimar... Sensação de queima não é resultante de hipertrofia, nem de resultados.

Corra uma maratona, e no final seus músculos vão queimar, contraia seu bíceps sem carga alguma, e em poucos segundo ter uma "sensação" de queima. E não adianta mudar o ângulo de trabalho, para o peitoral é a mesma coisa, inclinado, reto, declinado, o que muda é a ativação do deltoide (falo isso com barra).

No suposto exercício a coisa ainda piora se feito em pé, o vetor de força muda. Essa história de dividir peitoral igual açougueiro é meio sem lógica, pois todas as partes do músculo serão estimuladas nesses exercícios, e mesmo que houvesse alguma diferença na hipertrofia em resposta às inclinações elas dificilmente seriam perceptíveis ao ponto de você precisar fazer um kama sutra no banco de supino.

O peitoral maior é dividido entre porção clavicular e esterno costal, e é impossível ativar apenas o tal do "miolo" com qualquer exercício para peito. O maior problemas disso tudo, é confiar em 200kg de musculo e não em 5kg de cérebro. Mas cada um tem uma escolha nessa vida, e a maioria julga o livro pela capa.

#teamvictorlima

Bons treinos.