Personal Victor

HIIT na Corda Naval

O objetivo do presente estudo foi quantificar e comparar as respostas metabólicas agudas ao protocolos de exercícios de resistência.


Por: Victor Lima

HIIT na Corda Naval

Comparando treino com pesos livre e corda naval para emagrecimento. O presente estudo mostra que realizar exercício de corda naval exibe um alto gasto energético similar aos exercícios livres como o agachamento e o levantamento terra.

O estudo destaca que o corda naval proporciona um elevado consumo de oxigênio durante sua execução (uso elevado de glicose como fonte de energia) e isso pode promover um grande aumento na queima de gorduras após o treino. Portanto, inserir treino de corda naval (3 - 5 séries de 30 seg) pode ser interessante para quem busca aumentar o gasto calórico e emagrecimento.
Claro que é necessário realizar em máxima velocidade. Podendo combinar o treino de corda naval que é um treino HIIT para membros superiores com musculação e o HIIT na bike ou esteira.

Bons treinos!

Referências: Ratamess, NA, et al. "Comparison of the Acute Metabolic Responses to Traditional Resistance, Body-Weight, and Battling Rope Exercises." Journal of Strength and Conditioning Research (2014).