[ Fazer errado ou fazer o certo? - Personal Victor

Personal Victor

Fazer errado ou fazer o certo?

O que você escolhe?


Por: Victor Lima

Fazer errado ou fazer o certo?

O errado é errado, mesmo que todo mundo esteja fazendo!
O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo!

Percebeu a diferença?

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." (Mahatma Gandhi)

Vivemos na era da "desinformação". Quanto melhor a comunicação a desinformação chega mais rápido, e ainda mais: de acordo com a tendência o ser humano passa a justificar seus atos. Pouco importando se tem propósito, objetivo ou apenas é um ato de fuga prazerosa.

A grande massa impensante não aceita nada, a não ser aquilo que é aceito pelos outros (modismo). O aleijamento da reflexão, do pensar, do diluir uma informação, torná-la em conhecimento e aplicar com sabedoria. Começa então a revolução dos certos.

Vamos buscar utilizar o melhor instrumento que já fora criado sabe qual? Sim, o maior e melhor instrumento tecnológico já inventado. O cérebro humano!!! Não permita que infantilizem seu cérebro, estude, busque!!!

Vemos claramente a inversão dos valores, preocupações com assuntos reducionistas, informações que mais deformam diante do ensinar, manipulações da mídia, falta de interesse em estudar e aprender, estão deturpando o conhecimento. Hoje todos querem ser professores e nutricionistas, abra os olhos!

Bons treinos!