[ Faço tudo certo e meu corpo não muda! - Personal Victor

Personal Victor

Faço tudo certo e meu corpo não muda!

Você faz tudo certo e seu corpo não muda! Será mesmo?


Por: Victor Lima

Faço tudo certo e meu corpo não muda!

Você realmente se dedica ao seu treino, ou apenas vai na academia. Existe um abismo de diferença entre treinar e ir na academia tirar foto.

Consegue chegar ou pelo menos chegou perto da falha nas suas séries? Por essa razão muitos conseguem treinar por duas horas. Se você consegue, das duas uma: ou você é mutante ou você nem sequer chegou perto de um treino de verdade.

A amplitude está correta? Ou você faz tudo meia boca com toneladas de carga? Não é a carga que vai te dar resultados e sim o trabalho em um todo, aprenda a dosar a mesma da maneira que seja efetivo e com amplitude. Esqueça o EGO.

Você respeita o intervalo entre as séries? Ou fica no whatsApp atrapalhando o treino de quem quer resultados. Se fica, reveja seus conceitos, não por você, mas pelos outros que realmente foram treinar.

Sei que é difícil nessa época do ano treinar com uma certa coerência, mas você inicia seu treino, por exemplo por uma extensora e não pelo agachamento, pelo tríceps e não pelo supino! Citei apenas exemplos, mas inicie sempre por exercício multiarticulares, se sobrar alguma coisa faça os isolados.

Seu treino de abdômen dura uma hora com 9764 repetições? Meu amigo ET, abdômen é desse planeta, e por ser um músculo postural você o usa praticamente o treino todo, treine com a mesma coerência que você treina outros grupos musculares! Para definir o abdômen faça dieta.

Lendo tudo acima, você treina de verdade ou se auto engana?

"É extremamente fácil enganar-se a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja". Demóstenes

Bons treinos!