[ Ego, ignorância ou burrice mesmo? - Personal Victor

Personal Victor

Ego, ignorância ou burrice mesmo?

Nesse caso fiquei em dúvida!


Por: Victor Lima

Ego, ignorância ou burrice mesmo?

Será mesmo válido encher o aparelho de peso e fingir que está treinando pesado?

Errado! Já postei inúmeras vezes sobre a importância da amplitude no treinamento de força, autores como (McMahon et al., 2014; Bloomquist et al., 2013; Bryanton et al., 2012), afirmam em seus estudos a importância na resposta hipertrófica com uma boa amplitude. Seria muito mais interessante saber dosar a carga utilizada e trabalhar com amplitude.

Um outro estudo interessante que Escamilla et al., 2001, afirma também que o impacto articular é suportável pela distribuição das forças. Para se ter uma ideia do que estou falando, quando você faz um exercício parcial, ou seja, com a fase excêntrica e concêntrica curta, você suporta 11 a 23,75% a mais, porém o importante que é o estresse muscular gerado com amplitudes maiores é 32% maior.

Treinar com amplitude máxima proporciona o aumento de 59% no nível hipertrófico contra 16% com amplitudes reduzidas, a escolha é sua! Outra vantagem citada por Gentil, é que além de favorecer a hipertrofia, as amplitudes maiores também reduziram mais a gordura subcutânea (22% x 5%) e foram mais vantajosas para o ganho de força.

Também não adianta treinar com os pesinhos coloridos né, quando prescrevo um treino eu prefiro utilizar da intensidade e não do volume, pois eles são inversamente proporcionais, por essa razão meus alunos acabam o treino rápido.

Treine inteligente:

  • Saiba dosar a carga e chegar à falha mecânica!
  • Utilize de amplitude!
  • Saiba utilizar os exercícios multiarticulares, e poupe tempo!
  • Lembre-se que peito e dorsais trabalham tríceps e bíceps e muitos dos dois deltóide! Biomecânica faz diferença nessa hora!

#teamvictorlima

Bons treinos.