Pessoas tóxicas são aquelas que preferem ficar com o uso negativo das palavras e as utilizam para provocar danos, causar medos, cultivar amarguras e gerar lágrimas sem qualquer propósito ou a fim de beneficiar a si mesmos.
As mesmas carregam, dentro delas, problemas cardíacos, hábitos e atitudes negativas. Possuem sempre uma garrafa de veneno para compartilhar com qualquer um que cruze seus caminhos, sob a forma de autossuficiência.
É interessante se colocar no lugar do outro e analisar as próprias atitudes para ver se não estamos sendo também pessoas tóxicas. Muitas vezes tendemos a ser esponjas, absorvendo toda a negatividade, outras acabamos sendo espelhos, refletindo comportamentos ruins. O melhor é se afastar daqueles que nos fazem mal e tentar não ser como eles. Afinal, a pessoa que é assim sofre.
É importante aprender a deixar ir: tudo que quer ir, tudo que não acrescenta, tudo que nos faz mal, tudo que nos atrasa, tudo que nos tira a paz. Pensar primeiramente em si mesmo não é egoísmo, é amor próprio.
Bons treinos.