[ Dicas para iniciar a semana! - Personal Victor

Personal Victor

Dicas para iniciar a semana!

Inicie sua semana com mais resultados...


Por: Victor Lima

Dicas para iniciar a semana!

Entendam de uma vez por todas. Treine inteligente!

Não é o número de exercícios que determina se um treino é efetivo ou não, Rhea et al. 2003 cita em seus artigos para indivíduos treinados não insistirem no volume de treino, e sim na intensidade do mesmo. Falo isso o tempo todo, morar na academia não é o melhor método.

Quanto ao número de séries, Berger (1962) Kraemer (1997) Wolfgang e col. (2004) Bertechine (2006) corroboram em seus estudos a prescrição de séries múltiplas (três por exercício) foi a melhor combinação no que tange os ganhos de massa muscular e aumento de força.

Esqueçam os pesinhos coloridos, Schoenfeld (2013) comparou o treino de cargas baixas de 20 a 25 repetições e cargas altas com 8 a 12 repetições e ambos os protocolos de treinamento foram efetivos para o aumento do volume muscular, porém houve maiores ganhos de força máxima para o grupo que realizou com cargas altas. Não adianta treinar cotonete. E pelo amor de Deus! Você mulher não tem facilidade para aumentar braço!!! Isso não existe, somente em narnia.

Não adiante fazer uma série e ficar falando no celular ou dar um intervalo enorme entre elas, a intensidade vai ser uma M#$%@, ao analisar os efeitos de diferentes intervalos entre as séries, Kraemer et al. (1990) verificaram que a realização de séries de 10RM com um minuto de intervalo promove um maior acúmulo de lactato em comparação a séries com três minutos. Deste modo, é possível inferir que a utilização de intervalos curtos (1 minuto) favoreça um maior acúmulo de metabólitos, o que pode ser benéfico para se promover ganhos de força e hipertrofia.

Em um estudo recente, Bottaro et AL, verificou um aumento maior na concentração do Hormônio do Crescimento em jovens mulheres, em um protocolo de exercícios de força com 30 segundos de descanso entre uma série e outra quando comparados com intervalos de descanso de 60 ou 120 segundos.

Depois me perguntam por que meu treino é rápido e efetivo! BASTA ESTUDAR.

#teamvictorlima

Bons treinos.