[ Dicas importantes para Glúteos! - Personal Victor

Personal Victor

Dicas importantes para Glúteos!

Os glúteos são o grupo muscular mais pedido pelas mulheres! Por esse motivo seguem as melhores dicas...


Por: Victor Lima

Dicas importantes para Glúteos!

Glúteo traduzindo para o português claro bumbum. Eis um segmento muscular que causa pânico nas mulheres, pois muitas tentam de maneira deturpada hipertrofiar tal músculo.Vou dar algumas dicas efetivas de como ter resultados sem firulas.

Primeiramente quero deixar claro que agachar é um movimento normal do ser humano, reparem as crianças brincando, usamos o agachamento durante o dia todo para sentar e levantar, o agachamento deve ser priorizado, pois vamos agachar até o resto das nossas vidas.

  1. Erro comum: Treinar glúteo todos os dias. Algumas pessoas tem a mania de achar que "mais é melhor", isso se aplica apenas na parte financeira, o glúteo como o abdômen e a panturrilha necessitam de descanso, e não é treinando todo dia que ele vai crescer, pelo contrário.


  2. Acredito que o maior erro é a dosagem da carga. Acredite, amplitude é melhor que carga(peso). Muitas pessoas acham que a quantidade de carga está relacionada com resultados, carga sem amplitude apenas hipertrofia seu ego.
    (Shields 2005, Flanagan & Salem 2008, Bryanton 2012). Afirmam em seus estudos que a carga está relacionada com resultados, pois também de nada adianta agachar com dois quilos. (equilíbrio sempre). Saiba dosar carga sem prejudicar a execução.


  3. Usar exercícios como complemento que dizer que o principal foi mal feito! Exercícios com glúteo caneleira, extensão no crossover, usados como complementos, recrutam apenas 30% dos músculos solicitados. Para se ter uma ideia, caminhar na esteira gera mais hipertrofia. Pare de perder tempo. Realize os exercícios principais com carga e amplitude.


  4. O músculo glúteo máximo é ativado e participa dos movimentos de extensão e rotação lateral do quadril. (Bryanton 2012).
    Já o músculo glúteo médio, participa dos movimentos de flexão, abdução e rotação medial do quadril. Desta maneira, os exercícios que não envolvam este tipo de movimento, tem pouca ou nenhuma ação sobre os músculos dos glúteos. Ou seja, são efetivos Leg-press, Afundos, Agachamento, Terra, Stiff.

Pelo amor de Deus, esqueça essas invenções malucas!

#teamvictorlima

Bons treinos.