[ A gordura vira músculo??? - Personal Victor

Personal Victor

A gordura vira músculo???

Você sabe onde vai parar a gordura que perdemos?


Por: Victor Lima

A gordura vira músculo???

Ontem eu li uma "miga" afirmando que gordura vira músculo, então está comprovando o porquê de 3x15 segundo ela, pois quanto "mais" repetições, mais músculo você vai ter.

Mas vamos esquecer a afirmação da nossa amiga e partir para a ciência.

Onde vai a gordura que queimamos? Pesquisadores Australianos, afirmam que essa informação é relevante para direcionar as estratégias utilizadas para perda de gordura, além de possibilitar a compreensão deste fenômeno. Aproximadamente 60% dos médicos, nutricionistas e professores acreditam que é em forma de energia. Outros entrevistados afirmam que é através de fezes, urina e suor.

Mas a resposta correta é "CO2" isso mesmo. De acordo com os autores, quando alguém perde 10 kg de gordura, 8,4 kg são exalados na forma de CO2. Então os pulmões são órgãos excretórios primários para perda de gordura. Estequiometria mostra que a oxidação completa de 10 kg de gordura humana requer 29 kg de oxigênio inalado, produzindo 28 kg de CO2 e 11 kg de H2O. Isso nos diz o destino metabólico da gordura, mas permanece em silêncio sobre as proporções da massa armazenada naqueles 10 kg de gordura que partem como dióxido de carbono ou água durante a perda de peso.

Depois falam que professor não precisa estudar!

Ai vem as doidas e falam que caminhar emagrece!

#teamvictorlima

Bons treinos.

Referências:
Meerman and Brown. When somebody loses weight, where does fat go? BMJ. 2014.