[ 3 Dicas Básicas! - Personal Victor

Personal Victor

3 Dicas Básicas!

Em primeiro lugar! Consulte um nutricionista e um professor.


Por: Victor Lima

3 Dicas Básicas!

O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim para o corpo ficar forte, definido e com músculos aparentes, ainda mais no verão. Porém, esse é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada.

Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, porém, desanimam ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Vou passar 3 dicas para você tentar tal façanha, ressalto que não é impossível e sim trabalhoso.

  1. Vá com calma nos aeróbios.
    Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado. Existem maneiras eficientes de queimar gordura e não perder tempo. Hiit é um exemplo, e não é o único (que fique claro).

  2. Capriche nos treinos de musculação.
    Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões), e lembre-se 3x15 não queima nada, esqueça isso! Seu músculo não sabe contar.

  3. Coma logo após os treinos.
    Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos). Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa; (consulte um nutricionista esportivo para ver a sua necessidade) não faça um xixi caro.

Bons Treinos!